Dúvidas frequentes

Obras:

Pergunta: Quantas vias do projeto devo entregar?

Resposta: Para primeira análise interna no Reserva, basta uma cópia impressa ou arquivo digital (email). Após aprovação interna, no mínimo quatro vias, considerando que uma via ficará arquivada na Prefeitura Municipal de Louveira e uma via deverá ficar na Administração do Reserva.

Pergunta: Posso fazer terraplenagem sem ter o projeto aprovado?

Resposta: Segundo o Regulamento de Obras, mesmo para terraplenagem é necessário que o projeto esteja aprovado internamente e também na Prefeitura Municipal de Louveira, com a emissão do Alvará de Execução.

Pergunta: Após as aprovações do projeto, quais outras providências deverão ser tomadas para o início das obras?

Resposta:

– O proprietário do lote que iniciar a obra deverá cadastrar junto a Associação seus funcionários ou prestadores terceirizados, para expedição de crachás de identificação os quais deverão ser utilizados para acesso junto à portaria;

– Providenciar as ligações de água e energia elétrica;

– Construção de barracão para guarda de materiais dentro dos limites do lote e instalação de banheiro provisório ligado na rede de esgoto;

– Colocação da placa do responsável técnico da obra.

Pergunta: Existe encanamento de gás natural nas ruas dentro do loteamento?

Resposta: O Reserva dos Vinhedos não conta com rede de gás natural.

Pergunta: Posso retirar as árvores do meu lote?

Resposta: Somente após a emissão de autorização emitida pelo setor responsável da Prefeitura Municipal de Louveira. Quando for o caso, poderão ser plantadas outras arvores nas áreas verdes do loteamento, em substituição à suprimida. Na administração encontram-se os tipos de árvores determinados para estes locais.